Contação de Histórias- Por que contar histórias?

As histórias nos ajudam perceber nosso espaço. Através delas, descobrimos quem somos, pois elas nos mostram como é nossa sociedade, como ela pensa, o que nos oferece, o que espera de nós. Elas nos ajudam criar nossa identidade, percebemos de onde viemos, quem são nossos antepassados, o que eles acreditavam.
Elas nos mostram possibilidades de mudanças, apresentam os heróis, os contestadores, nos fazem perceber que podemos ser diferentes. Coloca-nos na sociedade sem nos enrijecer. Mostram-nos as raízes e apontam para o sol. Através das histórias, percebemos quem somos e refletimos se queremos continuar sendo.
Segundo o escritor e jornalista Inácio de Loyola Brandão, “uma das mais famosas contadoras de história do mundo e da literatura chama-se Sherazade. Durante mil e uma noites ela inventou histórias sem fim, prendendo a atenção do sultão que mandava matar suas mulheres após a primeira noite de casamento. Sherazade lutou bravamente contra a morte, conseguindo impedi-la por meio de relatos fantásticos, cada um mais fascinante que o outro”. Assim como ela, muitas pessoas descobriram a força revigoradora que a história possui. Uma força que é capaz de unir pessoas, curar males e revitalizar corpos.

Comentários

Vampira Dea disse…
Não podemos deixar nunca esse costume lindo morrer.
Sei que existem técnicas, mas tem gente que tem o dom
Aline Rodrigues disse…
Ai que fofo, gostoso você!rs

Postagens mais visitadas