4º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora

No dia 7 de Setembro, no Cine-Theatro Central, aconteceu o encerramento do 4º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. O mesmo local serviu para a abertura, com a peça "Simplesmente eu, Clarice Lispector" com Beth Goulart (Prêmio Shell de melhor atriz em 2009).
Ao todo foram 94 inscritos e 12 selecionados para concorrerem aos prêmios. O espetáculo vencedor foi, "Spirulina em Spathódea", com a atriz Silvia Leblon. Além de receber o prêmio de melhor espetáculo, "Spirulina em Spathódea", ganhou como melhor atriz, melhor trilha sonora e melhor direção. O encerramento contou com a participação do grupo Trampulim de Belo Horizonte, com "Manotas Musicais".
Na quarta edição, o festival teve a participação de peças dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

"Spirulina em Spathódea": "Uma palhaça se mostra devagar. ela traz uma bagagem. Aos poucos revela seus segredos, seus brinquedos, seu mundo peculiar. Convida a platéia a participar desse mundo, incluindo-a na sua lógica pessoal. Mostra a que veio. Fala de morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações. É funeral. É renascimento.
contato: nacompanhia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas